Esta semana foram retomadas as obras do palco permanente localizado no Centro Cultural Fepasa, no recinto onde se realiza a Feife (Feira Industrial Ferreirense). Com valor de R$ 322.298,97, o contrato será executado pela empresa Flex Comércio e Representação Ltda., vencedora do certame licitatório.

A obra estava parada desde 2012 e previa um investimento total de R$ 570 mil do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. Contudo, apenas parte do projeto original foi executada. Desde que assumiu o governo, a prefeita Renata Braga determinou ao Departamento de Obras e Serviços Municipais para que tentasse uma reprogramação da obra.

No início deste ano, após diversas providências tomadas junto aos órgãos competentes, o pedido de reprogramação finalmente foi encaminhado à Caixa Econômica Federal, agente financeiro do contrato. Com a reprogramação autorizada, o edital de licitação foi lançado no dia 8 de abril e o contrato assinado em 6 de maio.

Após a assinatura, o contrato foi encaminhado novamente para a Caixa que, após análise, autorizou a retomada das obras, cuja ordem de serviço foi expedida na segunda-feira (01/06).

O projeto do palco está numa área de 306 m² e tem 3,20 metros de altura, com construção em alvenaria. Embaixo do palco existem salas que poderão ser aproveitadas para atividades culturais no futuro.

O projeto original, no entanto, não contempla sanitários, ligações de água ou mesmo aberturas, como janelas ou vitrôs, para ventilação. “Depois de muito esforço para conseguir a autorização para a reprogramação, nossa intenção é terminar a obra de acordo com o projeto original. Aí então poderemos estudar novas melhorias para o equipamento”, disse o engenheiro Gilberto Fadel Duz, do Departamento de Obras e Serviços Municipais, em visita ao local nesta quarta-feira (03/06), juntamente com o diretor da pasta, Valdir Bosso.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação