Depois de retomadas no início de abril, as obras de pavimentação da segunda parte do Jardim Centenário terminaram a etapa de construção de guias e sarjetas.

Agora a empresa responsável pela obra – Pavimentadora Santo Expedito – deve dar início à abertura de bocas das galerias de águas pluviais. Na sequência, será feita terraplanagem e compactação do solo, para posterior colocação da massa asfáltica.

A pavimentação de metade das ruas do Jardim Centenário terminou em novembro do ano passado. As obras fazem parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal e teve sua execução mais lenta que o programado por conta do atraso de repasses.

Quando a atual Administração Municipal assumiu em janeiro de 2013 encontrou as obras paradas e muito pouco tinha sido feito. Foram meses de negociações, pagamento de dívidas atrasadas para que a empresa responsável retomasse a obra.

Após o asfaltamento das primeiras ruas em agosto de 2014, a empresa responsável deu prosseguimento em outros trechos da parte alta do bairro.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios