Colocação de galerias no Jardim Porto Bello
Colocação de galerias no Jardim Porto Bello

A Prefeitura de Porto Ferreira aguarda uma autorização da Caixa Econômica Federal para que possa ser feita uma reprogramação da obra de pavimentação do Jardim Porto Bello.

O asfaltamento do bairro está inserido no PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, que contemplou o município com esta e outras obras, como a pavimentação do Jardim Centenário, no ano de 2012.

De acordo com o Departamento de Obras e Serviços Municipais, até agora foram executados 44,8% do contrato, com repasses que somaram cerca de R$ 1,1 milhão. Foi feita toda a drenagem (galerias) de águas pluviais, guias e sarjetas e cobertura com terra. Estaria faltando, portanto, o acabamento do solo e a colocação da massa asfáltica.

O contrato com a empresa que executou esta primeira parte da obra expirou em 22 de dezembro de 2014 e a mesma não manifestou interesse numa renovação. Diante deste quadro, a Prefeitura solicitou à Caixa, agente financeiro da obra, uma nova reprogramação para o término do asfalto.

Esta nova reprogramação vai permitir que seja feita a licitação para a contratação de uma nova empresa. “Estamos cumprindo as etapas do processo diante dos acontecimentos. Enfrentamos alguns problemas durante a execução, como o atraso em repasses pelo Governo Federal, e depois a falta de interesse da empresa em prosseguir. Ficamos agora na dependência da Caixa para aprovar a continuidade do projeto”, salientou o diretor de Obras, Valdir Bosso.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação