Uma grande tenda em frente ao Santuário Diocesano de São Sebastião, na praça Cornélio Procópio (central), indicava no último sábado (08/11) que algo diferente ia acontecer. E, confirmando todas as expectativas, a apresentação da Orquestra de Câmara da Sinfônica de Ribeirão Preto, brindou o público presente no início da noite com uma belíssima apresentação.

A prefeita Renata Braga, acompanhada do diretor do Departamento de Cultura e Turismo, Paulo Monteiro, falou na abertura do evento e agradeceu ao trabalho feito pela empresa MarGirius na execução do projeto “Danças e Canções – A Arte pelo Interior Paulista”,  idealizado pelo maestro Enaldo Oliveira.

O concerto teve a regência do próprio maestro e a execução de obras de grandes compositores da música universal, como Edvard Grieg, Gustav Holst, Ernesto Nazaré, Chiquinha Gonzaga e Heitor Villa-Lobos.

A apresentação teve formato de palestra-concerto, na qual Enaldo Oliveira conversa com a plateia sobre as obras e seus compositores, explicando um pouco dos aspectos históricos, estéticos e formais do repertório.

O projeto foi aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo –  ProAC – Programa de Ação Cultural/ICMS.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios