A Semana do Meio Ambiente foi comemorada em Porto Ferreira entre os dias 2 e 6 de junho. Várias atividades foram desenvolvidas pela Divisão de Meio Ambiente, ligada ao Departamento de Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

Uma delas foi a “Semana do Recicopo”. Trata-se de um programa em parceria com todos os Departamentos da Prefeitura que buscará, pelo menos nas primeiras semanas de cada mês, incentivar os servidores públicos municipais a levarem seu próprio copo ou caneca para uso pessoal. Com isto, pretende-se diminuir o consumo de copos de plástico e, consequentemente, reduzir o volume de lixo gerado por estes recipientes.

Além da “Semana do Recicopo”, a Divisão de Meio Ambiente também realizou uma viagem para Araraquara com os alunos da Emef Professor Agostinho Garcia (Jardim Anésia), com visita à Usina de Reciclagem da empresa Lupo.

Outra ação desenvolvida foi um piquenique no Parque Ecológico Henriqueta Libertucci, com os alunos das escolas Caic Professor João Teixeira (Jardim Independência) e Professora Ruth Barroso Teixeira (Jardim Porto Bello).

A Divisão de Meio Ambiente também fez a doação de mudas para plantio à população no Parque Henriqueta Libertucci e levou estudantes das escolas municipais para fazer o plantio de árvores em novos loteamentos, como o Jardim dos Ipês.

Já o Gabinete da prefeita Renata Braga adotou a chamada fonte tipográfica ecológica para todos os documentos impressos, que permite reduzir a quantidade de tinta necessária para a impressão.

Veja galeria de imagens:

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação

Anúncios