Prefeita diz que trabalho de todos visa “uma cidade para o futuro”

Prefeita Renata Braga recepciona crianças do Projeto Espaço Amigo no Parque Henriqueta Libertucci
Prefeita Renata Braga recepciona crianças do Projeto Espaço Amigo no Parque Henriqueta Libertucci

A Administração Municipal de Porto Ferreira promoveu diversas ações na Semana do Meio Ambiente, por iniciativa da Divisão responsável, demais Departamentos e também em parceria com a iniciativa privada.

Veja abaixo um resumo das atividades:

4ª Conferência do Meio Ambiente e reativação do Comdema

Nos dia 22 e 29 de maio, na sede social do Porto Ferreira Futebol Clube, foram realizadas as duas audiências públicas que legitimaram propostas dos ambientalistas e da população ferreirense e elegeram os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Comdema.

Horta Verde é Vida, no Projeto Espaço Amigo

O Projeto das Hortas Verde é Vida, no Projeto Espaço Amigo, parceria entre os Departamentos de Meio Ambiente e Departamento de Promoção Social, produziu sua primeira colheita e acrescentou educação ambiental e melhoria dos hábitos alimentares das crianças assistidas.

Dr. Mundi

As empresas MarGirius e Foz do Brasil, em parceria com o Departamento de Cultura, de Educação e de Meio Ambiente, promoveram peças teatrais no Espaço Mundi, um incrível Globo Terrestre inflável montado da Casa da Cultura Elias do Santos, antiga estação ferroviária da cidade.

Limpeza da mata no Jardim Águas Claras

O Gama (Grupo Amigo do Meio Ambiente) e o projeto Mundo de Piatã, em parceria com a Divisão do Meio Ambiente, promoveram a limpeza da mata do Jardim Águas Claras, promovendo a conscientização e exemplificando iniciativa para o bem do meio ambiente.

Planejamento Estratégico: Planos de Macrodrenagem, Mineração e Resíduos Sólidos e Aterro Sanitário

Dentro do planejamento estratégico, a Divisão de Meio Ambiente, em conjunto com o Departamento de Obras, Compur (Conselho Municipal de Política Urbana) e também com os novos membros do recém eleito Comdema, deu andamento na preparação das conferências para aprovação dos Planos de Macrodrenagem, Mineração e elaboração do Plano Municipal de Resíduos Sólidos.

Também estão sendo realizados projetos junto ao Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos) e Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), com ênfase para a área de lazer do Jardim São Manoel.

Cidade Limpa

Também em projeto o programa Cidade Limpa, iniciativa da Divisão do Meio Ambiente, em parceria com todos os Departamentos da Administração Municipal.

Dia do Meio Ambiente

Prefeita e moradora com vaso de flores entregue no Dia do Meio Ambiente
Prefeita e moradora com vaso de flores entregue no Dia do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, a prefeita Renata Braga presenteou com vasos de flores e mudas de árvores a população atendida no projeto Prefeitura nos Bairros, realizado no Caic Professor João Teixeira, no Jardim Independência.

A prefeita esteve também no Espaço Mundi, pela manhã, e no Parque Henrique Libertucci, às 14 horas, quando participou de evento com as crianças do projeto Espaço Amigo.

“Não medimos esforços para os avanços na área de meio ambiente em Porto Ferreira. Mesmo em meio às dificuldades financeiras, avançamos e fazemos as lições de casa, elaborando os planos e projetos necessários para o planejamento estratégico deste segmento tão importante para o desenvolvimento socioeconômico, aliado à preservação ambiental e consequente melhoria na qualidade de vida da nossa população. Agradeço também aos nossos colaboradores, como as ONGs, os comerciantes, industriais, prestadores de serviços e juntos estamos, sim, trabalhando uma cidade para o futuro”, disse a prefeita Renata Braga.

Cléber Fabbri   |   MTb 30.118   |   Assessoria de Comunicação