Usuários da linha receberão passes para utilizar o transporte coletivo do município

Este slideshow necessita de JavaScript.

O ônibus escolar de nº 02, que transporta alunos da região da Vila Real, Jardim Porto Bello 1 e 2 no período da tarde, foi tirado de circulação esta semana para que possa ser recuperado de atos de depredação praticados pelos próprios estudantes.

De acordo com o Departamento Municipal de Educação, o veículo transporta alunos de 10 a 14 anos de idade para as escolas estaduais Dr. Djalma Forjaz e Washington Luiz. Os problemas de vandalismo ocorreram no período da tarde, sendo que situação semelhante já havia acontecido no ano passado.

Praticamente todos os bancos que ficam na parte traseira do veículo foram danificados. Além disso, também há sinais de depredação na forração lateral em alguns pontos.

O Departamento de Educação vai enviar ofício aos diretores das unidades escolares estaduais servidas pela linha para que estes façam a identificação dos responsáveis. A partir da identificação, os nomes dos autores serão encaminhados ao Conselho Tutelar para as providências necessárias.

Outra medida tomada foi a retirada de circulação do veículo, que passará por um trabalho de recuperação, o que demandará algum tempo. Como o Departamento não possui um outro ônibus para substituir o carro avariado, enquanto isso os alunos servidos pela linha receberão passes para utilizarem os ônibus que prestar o transporte coletivo no município.

O Departamento de Educação ainda afirmou que o transporte escolar está muito sobrecarregado e lamentou que as atitudes de vandalismo tenham partido dos próprios alunos.

Anúncios