Desde que assumiu os serviços de água e esgoto de Porto Ferreira, a concessionária vem trabalhando para garantir o abastecimento ininterrupto em toda a cidade, buscando solucionar os problemas de falta de água e oscilações de pressão.

Com a futura ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), previsto para iniciar as obras em março, e com a chegada dos três novos reservatórios de água, já posicionados na ETA, a Foz irá melhorar ainda mais o abastecimento de água da cidade, sempre garantindo uma água de ótima qualidade, e possibilitando um aumento de quantidade e pressão, atendendo toda população de maneira satisfatória.

Como a distribuição de água da cidade funciona por bombeamento, sendo a energia elétrica sua principal matéria-prima, quando ocorre falta da mesma o abastecimento de água fica comprometido, ocorrendo a oscilação de água em alguns bairros. Este é um dos problemas que a concessionária sofre durante os períodos de chuvas com frequência de raios, que é quando a incidência de queda de energia é maior.

É importante resaltar que as reclamações por falta de água e pressão vêm diminuindo gradativamente, o que indica que o sistema de abastecimento está mais eficiente, proporcionando uma maior estabilidade no fornecimento de água à população ferreirense.

“Esta queda de reclamações nos mostra, que uma de nossas principais metas vem sendo realizada, que é garantir água de qualidade e em quantidade a toda população ferreirense” afirmou Cleber Salvi, gerente de operações da Foz.

Fonte: Foz do Brasil

Anúncios