Trabalho visa oferecer mais segurança aos produtores

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Administração Pública Municipal realiza obras de drenagem urbana em mais três vias públicas, com recursos próprios da municipalidade. Duas delas ficaram deterioradas quando do rompimento da barragem do lago do Clube de Campo das Figueiras e de outras lagoas em janeiro deste ano.

Com o ocorrido na época, os trechos mais prejudicados foram o da rua Batista Arnoni, na ligação entre o Jardim Aeroporto e Vila Maria, e a avenida Dr. Adhemar de Barros, também ligação destes dois bairros.

Na Batista Arnoni, segundo o engenheiro Adriano Martins, do Departamento de Obras e Serviços Municipais, o trabalho segue o cronograma estabelecido e consiste em contenção de encosta, caixas receptoras e implantação de tubulação com 1 metro de diâmetro e derivações de 60 cm, além de calçamento e recomposição do pavimento.

Na avenida Dr. Adhemar de Barros o trabalho é um pouco mais complexo, principalmente pelo fato de ser uma via de grande movimento, sendo que há a necessidade de interdição de meia pista. Portanto, é importante que os condutores de veículos tenham cuidado redobrado ao transitarem pelo local. A obra prevê implantação de tubos de 1 metro de diâmetro, contenção de encosta e recomposição do pavimento.

Outro trecho que a Administração segue com o trabalho de drenagem urbana está no bairro Serra D’água, na rua Carlos Alberto Tiziani, uma das ligações entre o Centro da cidade e a avenida General Álvaro de Góes Valeriani. Numa extensão de 170 metros lineares, onde estão sendo implantados tubos de 60 cm de diâmetro, o projeto prevê a captação de águas pluviais também da rua Joaquim Silva, segundo Martins.

“É importante que todos os moradores destas regiões onde as obras estão sendo executadas ou os que transitam pelo local tenham paciência. Porém, os benefícios serão muitos, como já está comprovado em outros pontos da cidade onde o serviço de drenagem fora implantado”, comentou o prefeito Maurício Rasi sobre as obras.

O Departamento de Obras informou ainda que o prazo previsto para que as obras sejam concluídas é de cerca de 3 meses.