Ligação gratuita, disponibilidade 24 horas por dia e agilidade no atendimento são algumas das características do Serviço de Atendimento ao Cliente 

Desde que assumiu os serviços de tratamento de água e coleta de esgotos em Porto Ferreira, a Foz do Brasil, empresa de soluções ambientais da Organização Odebrecht, vem investindo constantemente na ampliação e melhoria dos serviços, a fim de atingir a excelência no atendimento aos seus clientes.  A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Porto Ferreira tem acompanhado os trabalhos realizados e contribuído para as melhorias e cumprimento das cláusulas contratuais.

Os investimentos são pautados pelo Anexo V do Edital de Concessão, que versa sobre o plano de metas e indicadores. No item nº 20, está estabelecido que a Concessionária deverá  promover a modernização da prestação dos serviços, através da informatização do serviço de atendimento ao público, de modo a agilizar a prestação de qualquer informação ao cliente.

Este item já está atendido desde o início da operação da Foz em Porto Ferreira. O atendimento ao cliente já foi modernizado e ampliado, seguindo o padrão de qualidade e identidade visual da Foz. O Sistema Comercial adotado pela empresa foi implantado desde o primeiro atendimento realizado, e através dele o SAC tem acesso a todas as informações, tanto do proprietário, quanto do inquilino. Daí a importância do recadastramento e atualização das informações, outro trabalho que vem sendo realizado e trazido excelentes resultados.

Além disto, a empresa disponibiliza o telefone 0800 771 0001, durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Este telefone é uma das principais ferramentas de interação com o cliente. Através dele é possível tirar dúvidas, solicitar serviços, obter e transmitir informações, fazer críticas e/ou elogios. Tudo isto através de um canal de comunicação totalmente gratuito.

Qualquer serviço que não necessite de apresentação de documentos pode ser feita através do 0800, fazendo com que a  execução do serviço seja mais rápida, uma vez que internamente a comunicação é ágil e eficiente. A Foz possui equipes de plantão, relacionadas aos serviços de água e esgoto, que estão sempre prontas para atender a necessidade do cliente.

Muitos serviços são realizados durante o final de semana pelas equipes de plantão. Todos os serviços são devidamente registrados, para que a Concessionária tenha um histórico de seus clientes ou dos problemas identificados em cada rua da cidade.  Assim, a movimentação de veículos da empresa pela cidade é constante e demonstra a capacidade e a estrutura com que a Foz veio para Porto Ferreira.

Através deste atendimento ininterrupto a Foz do Brasil busca consolidar seu atendimento, demonstrando claramente a importância de cada cliente. “Estamos trabalhando para que Porto Ferreira seja referência na Bacia Hidrográfica do Rio Mogi Guaçu. Nossa meta é a universalização dos serviços, ou seja, que toda a população da área urbana da cidade tenha água de qualidade e esgoto coletado e tratado, resultando em bem estar e qualidade de vida para a população ferreirense” afirmou Paula Violante, Diretora da Foz do Brasil – Unidade Porto Ferreira.

Fonte: Foz do Brasil

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