Serviço online está intermitente desde semana passada

O novo sistema online de captação de vagas e seguro-desemprego nomeado de MTE – Mais Emprego, do Ministério do Trabalho e Emprego, vem apresentando desde a semana passada problemas em seu funcionamento em Porto Ferreira, de acordo com informações de Carlos Alberto Damas, coordenador do Ciac (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão), do qual faz parte o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

O “Mais Emprego” substituiu o Sistema de Gestão de Ações de Emprego (SIGAE), utilizado pelo PAT, para a intermediação de mão de obra para o mercado de trabalho. Por meio dele, o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de trabalho formal ofertadas em todo o país.

“Este é um problema do sistema nacional, e não apenas em Porto Ferreira. Seu funcionamento está intermitente, vai e volta. Portanto, pedimos a compreensão dos usuários”, comentou Damas na manhã desta terça-feira (31/01), quando 18 pessoas aguardavam para ser atendidas no PAT.

Informações podem ser obtidas diretamente no PAT e Ciac, à rua Dona Balbina, 923, Centro. Telefones 3581-3288 e 3581-3792.

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