Espaço artístico-cultural poderá ser inaugurado no mês de julho

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesta quarta-feira (11/01) o prefeito Maurício Rasi vistoriou as obras da construção do palco permanente no Centro Cultural Fepasa. Ele estava acompanhado dos diretores municipais Marco Riolino (Cultura e Turismo) e Edson Pudence (Obras e Serviços).

Projetado pela equipe técnica do Departamento de Obras, numa área de 306 m² e com 3,20 metros de altura, o projeto do palco prevê a construção em alvenaria e cobertura apropriada. A ideia é que seja uma espécie de lona esticada, o que proporcionaria praticidade, acústica ideal e um visual espetacular.

O local que servirá para receber apresentações de grandes eventos, como shows da Feife, Festa de São Cristóvão, dentre outros, terá ainda toda estrutura básica para abrigar artistas em camarins apropriados, além de salas disponíveis para outras atividades, como salas de aulas da Escola Livre de Música e Artes.

Os recursos, que chegam a R$ 570 mil, são do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, numa articulação do deputado federal Devanir Ribeiro (PT), que possibilitou a consolidação do projeto.

“Estamos numa grande expectativa de que a obra fique pronta até as festividades de aniversário da cidade em julho deste ano. O Governo Federal atrasou no repasse da verba, o que acabou gerando atraso também no cronograma das obras. Mas mesmo assim estamos em um bom ritmo e acredito ser possível cumprirmos a meta estabelecida”, disse Maurício Rasi.

A entrega deste novo espaço artístico-cultural está prevista para acontecer no mês de julho, havendo a possibilidade da realização de um show organizado pela Administração Municipal.