Exposição mostra trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos na unidade escolar

 

A Expoetec deu continuidade à programação do Mês do Ceramista em Porto Ferreira na última segunda-feira (09/05), no recinto da Escola Técnica (Etec) Professor Jadyr Salles (Centro Paula Souza). Um grande público compareceu durante toda a semana para prestigiar as atividades do evento.

A presença de autoridades, como o vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo, a diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Cecília Gallo da Cunha Leme Rossi, o diretor da Etec, Ricardo Francalacci, a equipe da escola, alunos, pais, convidados e patrocinadores demonstrou claramente desde o início que seria este um evento de sucesso.

Além das atividades, foram inauguradas duas salas, que homenagearam Marcelo Zani e Maria Dolores da Cunha (Tuca), ex-integrantes da equipe da Etec, e que faleceram em um acidente de trânsito ocorrido há dois anos, na rodovia Anhanguera.

Falando em nome da Administração Municipal, o vice Saldanha e a diretora de Educação, Maria Cecília, destacaram a importância do evento para o crescimento do setor, assim como a sólida parceria entre Estado e Município para implantação e manutenção do projeto.

Nessa mesma linha de raciocínio, Francalacci, diretor da escola, frisou ainda o envolvimento dos alunos e professores e lembrou com emoção dos amigos vitimados pelo acidente de trânsito e que receberam justa homenagem na data.

A exposição teve o propósito de demonstrar os trabalhos técnicos e científicos desenvolvidos por esta unidade de ensino, voltados para a comunidade e as empresas locais, que terão espaço para divulgação de seus produtos.

O objetivo foi registrar e relatar os aspectos favoráveis, por meio de salas informativas e dinâmicas, com realização de mini cursos, como Introdução a Linguagem Técnica com Autocad, Gestão de Almoxarifados e palestras. Curso de embalagens para expedição de produtos cerâmicos na área de Logística também compõem a programação.

Os organizadores destacam também parceiros como a Prefeitura Municipal, Cerâmica Porto Brasil, Incubadora de Empresas, Sindicer, Móveis Hans, Trieste, Construsados, Gergon, Casa da Borracha Ferreirense, Print Power, KSM Adesivos, Osmar Motos e Paco Decorações, assim como todos os palestrantes que abrilhantaram a Expoetec, cujos temas foram de encontro com os interesses dos alunos e representantes do setor cerâmico.

Os cursos de Design de Interiores, com projetos arrojados na decoração de ambientes, em parceria com empresas locais na divulgação de seus produtos; e o de Informática, com os projetos de inclusão social, completaram a grade da programação. O evento ainda conta com a participação do Departamento Municipal de Saúde, com a Unidade Móvel Ambulatorial, realizando exames de medicina preventiva.

A Etec Professor Jadyr Salles, dirigida pelo professor Ricardo Francalacci, oferece por meio de um evento como este a possibilidade de acompanhar o crescimento e o progresso da escola, contribuindo de forma grandiosa para o desenvolvimento da cidade. A Etec está localizada à avenida Professor Henrique da Motta Fonseca Júnior, 849 – Centro. O telefone é 3581-1201.

Anúncios