Evento teve grande participação de profissionais da área de estética e beleza

Profissionais da área de estética e beleza tiveram mais uma oportunidade de aprimoramento por meio de palestra e curso gratuitos oferecidos pelo Departamento Municipal de Promoção Social, Fundo Social de Solidariedade e o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com a clínica Pise Leve.

O evento ocorreu durante toda a segunda-feira (09/05), no Clube de Campo das Figueiras, em dois turnos, das 8h às 11h e das 14h às 17h. O trabalho foi coordenado por Maria Aparecida Giocondo, especializada em podologia, que discorreu sobre procedimentos de limpeza, assepsia e esterilização de materiais e doenças contagiosas relacionadas a procedimentos de manicure e pedicure.

O ciclo de palestras ainda teve a advogada Renata Aparecida Giocondo, falando sobre a responsabilidade objetiva do prestador de serviços, o dano moral e o exercício ilegal da profissão e suas implicações.

Na parte da tarde o destaque foi para o workshop com apresentação de produtos, sendo:

• Spa de mãos e pés – Karine Roberta Silveira, esteticista e pedagoga;

• Unhas artísticas – Marcela Cordeiro, discente do curso de podologia da faculdade Filadélfia;

• Hidratação plantar – Célia Dalva Milanez, discente do curso de podologia da faculdade Filadélfia;

• Reflexologia podal e orientações – Érica Aparecida Damas, podóloga;

• Quick – Massagem – Andressa Batacline, esteticista;

• Massagem relaxante e hidratação facial – Ana Lúcia Bosso Nicolau, esteticista;

• Cromoterapia e reiki – Devanir Aparecida Nicolau Toffoli, terapeuta holística.

Na abertura do evento, a primeira-dama e diretora do Departamento Municipal de Promoção Social, Viviane Santana Rasi, agradeceu aos presentes, palestrantes e parceiros neste trabalho. “É uma iniciativa que contou com grande adesão de profissionais desta área, e tenho absoluta certeza que foi de grande valia aos participantes. Acredito que o apoio logístico que demos, por meio do Fundo Social e Saúde, facilitou na realização”, disse, citando ainda o Clube de Campo das Figueiras como parceiro.

Veja os flagrantes do dia nos cliques de Mário Prado:

Anúncios