Cerca de 90 mudas de ipês brancos foram plantadas ao longo de avenida

Rogério Carlino (2º da esq. para dir.) e equipe do projeto de arborização urbana

O Departamento Municipal de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico, por meio da Divisão Municipal de Meio Ambiente, deu início nas últimas semanas ao projeto de arborização urbana. Foram plantadas 90 mudas de ipês brancos em toda a extensão da avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz. As plantas foram doadas pela Cerâmica Porto Ferreira.

O diretor de Desenvolvimento, Rogério Carlino, explicou a importância do projeto: “Como eu disse anteriormente, entre as minhas prioridades ao assumir o Departamento seriam a arborização urbana e a recuperação das APPs (Áreas de Proteção Permanente), bem como as matas ciliares. Com o início do projeto de arborização, em conjunto com outras medidas, estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população”, comentou.

De acordo com Carlino, na sequência do projeto receberão o plantio de mudas as ruas Dona Balbina, Nelson Pereira Lopes e Daniel de Oliveira Carvalho, além da avenida Dr. José Ferreira de Azambuja. Nestas, serão plantadas outras espécies de árvores. “Para a escolha [das espécies] é levada em consideração o bioma da região”, explica o diretor.

Anúncios