Município vizinho pleiteia ser uma sub-sede da Copa do Mundo-14

Tiago Tadeu, Sérgio Ricardo Yaegashi (coordenador técnico Senac), Jacira Iadocicco (gestora de projetos do Instituto Inova) e Fernando Bonelli

A Prefeitura de São Carlos, por meio do Departamento de Fomento ao Turismo, promoveu de 29 de março a 1º de abril a 2ª Semana Municipal de Turismo. O evento contou com palestras que destacaram a importância da qualificação dos agentes envolvidos com turismo. Porto Ferreira marcou presença ao evento com o chefe da Seção Municipal de Turismo, Tiago Tadeu.

Segundo ele, o evento foi de grande valia para novas experiências, assim como prováveis inserções do município em realizações regionais de atividades voltadas para o turismo de negócios, além de parcerias que poderão ser firmadas.

Na abertura desse ciclo, que aconteceu no auditório do Senac, na quinta-feira, dia 30, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli, apresentou ao público, em sua maioria estudantes do curso de Turismo da Unicep, o potencial de desenvolvimento de São Carlos e Região. Logo após, Marcelo Dias Calado, do Senac, tratou do tema “São Carlos de braços abertos para a Copa de 2014, capacitação e treinamento: o que precisamos melhorar?”.

São Carlos pleiteia uma das sub-sedes e, na opinião do palestrante, a capacitação das pessoas envolvidas no evento, como agentes de turismo e integrantes dos segmentos hoteleiro e gastronômico, traz benefícios durante e após a Copa do Mundo. “O Brasil permanecerá por um bom tempo na mídia internacional e isso pode reverter em resultados positivos para o turismo da cidade e da região”, ressaltou.

As palestras terminaram na quinta-feira, dia 31, com Marcos Nunes Borges, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, que falou de agricultura familiar no turismo. Os organizadores do evento ressaltaram ainda características de jovens lideranças frente às ações que estão sendo executadas, caso por exemplo de Porto Ferreira.

Anúncios