Lagoa Serena e vilas Sybilla e Rosário receberam várias melhorias

Esta semana o prefeito Maurício Rasi, em companhia do diretor de Obras, Edson Pudence, e do engenheiro Adriano Martins, vistoriou obras de infraestrutura urbana que estão sendo feitas em vários pontos da cidade.

A primeira visita ocorreu no bairro Lagoa Serena, onde foram executadas obras de drenagem, guias e sarjetas e, posteriormente, pavimentação em trechos remanescentes das ruas José Fernandes e José Cardoso. Foram investidos recursos do Governo do Estado, com intermediações de deputados como Aldo Demarchi (DEM) e Antônio Mentor (PT). Com a conclusão da obra, o atual governo municipal atende a uma reivindicação feita há anos pelos moradores desta comunidade e ainda busca investimentos para conclusão das demais ruas.

Outro ponto visitado foi na região da Vila Sybilla, onde o prefeito conferiu as obras de implantação do pavimento tipo bloquete na rua José João, praticamente em fase de conclusão. Os serviços de drenagem já executados no local colocaram um ponto final num problema antigo gerado pela falta do pavimento, que era o surgimento de verdadeiras crateras quando da ocorrência de fortes chuvas. Neste local, o trabalho seguiu critérios técnicos, como por exemplo, sistema de drenagem que atendesse ao tipo de solo (encharcado). O pavimento alternativo e ecologicamente correto teve articulação política do deputado Antônio Mentor.

O mesmo critério de bloquetes é utilizado na avenida Nossa Senhora Aparecida. Com este sistema, não há impermeabilização total, fazendo com que o pavimento absorva parte das águas pluviais. Esta obra tem recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

Na região da Vila Rosário, onde foi implantada drenagem e pavimentação, o prefeito teve uma resposta muito positiva por parte dos moradores quanto ao trabalho executado, quer seja referente ao escoamento de água ou ao pavimento. Por exemplo, na rua José Bermudes. “São obras que podem não ser tão grandes, porém, garantem mais qualidade de vida à nossa população. Os recapes que estamos realizando com recursos próprios ou dos governos estadual e federal está dinamizando nosso projeto de recomposição da malha viária. Já protocolei novos pedidos e a chance de liberação de novos recursos é grande. Estou muito otimista”, comenta Maurício.

Anúncios