Associação Casa do Abrigo é a entidade beneficiada

Edmilson Ricardo Tangerino, coordenador da Casa do Abrigo, com veículo adquirido com verba do Estado intermediada pelo deputado Rui Falcão (PT)

No ano passado, durante visita oficial a Porto Ferreira, o deputado estadual Rui Falcão (PT) conheceu as instalações da Associação Casa do Abrigo, entidade assistencial que acolhe crianças e jovens que vivem em situação de risco, as quais são encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pela Vara da Infância e Adolescência.

Na oportunidade, o parlamentar teve a oportunidade de expressar sua opinião sobre o projeto, uma vez que conheceu todos os detalhes, incluindo o sistema de funcionamento, o viveiro de mudas mantido no local, assim como as dificuldades para continuidade e manutenção da ONG.

Ao conhecer o projeto em companhia do prefeito Maurício Rasi, um dos idealizadores da entidade quando ainda exercia a função de delegado de polícia no município, Rui Falcão se dispôs a colaborar com a Casa do Abrigo, propondo emendas ao orçamento do Estado para aquisição de um veículo que facilitasse o andamento dos trabalhos. E para contemplar o pedido feito na época, há poucos dias, após a notícia de que a reivindicação fora atendida, a Casa do Abrigo adquiriu e já colocou em uso o novo veículo.

“Agradeço ao prefeito Maurício e ao deputado Rui Falcão, que se empenharam muito para esta conquista que nos auxiliará e muito em nossos trabalhos”, comenta Edmilson Ricardo Tangerina, coordenador administrativo da Casa, que acolhe em média 20 jovens e crianças todo mês, e é presidida pela pedagoga Ana Maria Porto Vicentin.

Anúncios