Local incrementa opções de esporte e lazer da região

Na tarde do último sábado (26/03) Porto Ferreira ganhou mais uma praça esportiva: um galpão com duas canchas de bocha, que faz uma homenagem a Orlando Prezotto (in memoriam). O evento de inauguração contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades e convidados.

Depois de uma indicação do vereador Sérgio Martins (PCdoB), com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte e contrapartida da Prefeitura, os adeptos da modalidade agora têm mais uma opção de lazer e esporte.

Localizada em ponto estratégico, ao lado da área de lazer João Ferreira, as canchas de piso sintético e design moderno oferecem todas as condições para a prática da modalidade, uma vez que foram observados todos os critérios técnicos para sua implantação.

Após o ato solene, as primeiras disputas ocorreram entre as equipes do Clube de Campo das Figueiras e Porto Ferreira Futebol Clube, Tambaú e Pirassununga, que participaram do primeiro torneio, o qual se estendeu na manhã de domingo, tendo a seguinte classificação: 1º) Tambaú, 2º) PFFC, 3º) Clube de Campo das Figueiras, e 4º) Pirassununga.

Para a utilização do espaço os interessados devem se dirigir à Divisão Municipal de Esportes, localizada à avenida Ângelo Ramos, s/n, anexa ao Ginásio de Esportes Adriano José Mariano, munidos de documentos para solicitação. Cada autorização é válida pelo período de 1h30. A Divisão de Esportes está definindo os dias e horários em que as canchas deverão ser utilizadas, para melhor atender aos atletas.

Com a recente inauguração, o espaço vai se tornando um verdadeiro complexo esportivo, isto pelo fato de já existir uma pista de skate, o Centro Educacional Pedagógico, o conjunto aquático Oswaldo Arantes e o ginásio Adriano José Mariano.

 

Lazer, cultura e história

Em breve o local denominado Área de Lazer ainda ganhará mais espaço para o entretenimento, cultura e lazer. Em fase de acabamento, com inauguração prevista para breve, o deck ao lado do antigo ancoradouro representa, além de preservação do local onde teve início a história de Porto Ferreira, o embelezamento da região.

Dotado de paisagismo, bancos, tablado e grades de proteção em madeira e iluminação, o deck vem somar aos investimentos já realizados, como por exemplo, a recuperação e iluminação da ponte metálica, dentre outros.

Anúncios