Estudantes da rede pública municipal participam do evento de conscientização

 

A Semana da Água em Porto Ferreira termina neste sábado (26/03) com uma caminhada ecológica de conscientização sobre a preservação dos recursos hídricos. O evento consta como um dia letivo comum e terá a participação dos alunos das unidades escolares da rede municipal de ensino.

A concentração será às 8 horas, em frente à Estação de Tratamento de Água (ETA) Oswaldo da Cunha Leme, junto ao Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira (Saef). Dali os participantes vão se dirigir até o Parque Ecológico Henriqueta Libertucci, onde haverá exposição de trabalhos e recreação para todos.

Durante a semana também ocorreram palestras nas escolas “Mário Borelli Thomaz”, “Noraide Mariano” e “José Gonso”, com alunos de 5ª a 8ª séries, com os responsáveis pelo Parque Estadual de Porto Ferreira.

A Semana da Água conta com o envolvimento do Saef; dos Departamentos Municipais de Desenvolvimento Urbano, Social e Econômico, Gestão Governamental, Educação; das Divisões de Cultura e Esportes; de funcionários do Parque Estadual de Porto Ferreira; e da Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu de Porto Ferreira.

 

Comdema

Integrantes do Comdema com o prefeito Maurício Rasi

No final do mês de fevereiro o prefeito Maurício Rasi deu posse aos novos membros nomeados para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema). Na ocasião, o prefeito recebeu os integrantes em seu Gabinete, quando agradeceu pela participação e solicitou a colaboração para que o órgão seja atuante.

O conselho é compostos pelos conselheiros Sérgio Aparecido Antonini (presidente), André Luís Teixeira de Lucca (vice-presidente), Elisângela Guimarães de Lucca Gomes da Silva (1ª secretária), Pedro Henrique de Vasconcellos Silva (2º secretário), Rogério Luiz Carlino (1º tesoureiro), Tharsis Ramos (2º tesoureiro), Dirceu Denardi, Gerson Alvim, Léa Carvalho, Luís Rosa Camargo, Tiago Alberto Freitas Varisi e Waldemir Guimarães Dias.

Anúncios