Nenhuma ocorrência foi registrada nas áreas onde ocorreram as manifestações populares

Viaturas da Guarda Municipal antes do Desfile Oficial

No quesito Segurança Pública, o Carnaval de Porto Ferreira este ano pode ser considerado nota 10. A atuação da Guarda Municipal tanto no Centro Cultural Fepasa, onde aconteceram os bailes populares, quanto nas ruas centrais no dia do Desfile Oficial, garantiu a tranquilidade dos foliões

Segundo relatório apresentado esta semana pelo chefe da GM, Euclides Flora da Silva, as manifestações populares durante o Carnaval aconteceram sem novidades. Nos quatro dias de bailes populares no Centro Cultural Fepasa foram registrados apenas dois inícios de tumultos, sem maiores consequências, devido à intervenção dos guardas municipais.

Na terça-feira de Carnaval, dia do Desfile Oficial nas ruas centrais, foi escalado todo o efetivo e tudo transcorreu na mais perfeita ordem. “Durante o Carnaval, a segurança da população sempre é a maior preocupação desta Administração. Assim como em outros anos, tudo transcorreu normalmente, num clima de paz e harmonia”, comentou Euclides.

Fora das áreas de manifestação popular, a Guarda Municipal fez o registro de apenas cinco ocorrências durante o Carnaval, sendo um ato infracional (porte de entorpecente), um dano, um dano ao patrimônio (Área de Lazer) e dois furtos qualificados, sendo um com flagrante.

Anúncios