A Administração Municipal vem a público tranquilizar as mães que têm seus filhos matriculados na rede municipal de ensino, rede estadual de ensino e Sesi e esclarecer a população em geral a respeito do movimento de algumas merendeiras de nossas escolas:

1.      A Prefeitura Municipal está rigorosamente em dia com os pagamentos à empresa Verdurama, referentes à prestação de serviços de merenda escolar; não havendo nenhum débito em atraso.

2.      O pagamento das funcionárias merendeiras é de responsabilidade da empresa Verdurama; bem como de todos os funcionários contratados por esta.

3.      A Prefeitura Municipal não pode, por própria iniciativa, realizar os pagamentos das referidas funcionárias, sob pena de praticar uma ilegalidade.

4.      A Prefeitura Municipal, entretanto, tem-se solidarizado com as trabalhadoras e não vai medir esforços para solucionar esse problema pontual.

5.      Os departamentos de administração, financeiro, governo e procuradoria jurídica da Administração Municipal, juntamente com o sindicato, estão buscando a forma mais rápida e menos traumática para que a normalidade volte a prevalecer.

6.      A Administração Municipal garante que nossos alunos continuarão recebendo sua merenda diária, com o mesmo valor calórico e a mesma qualidade de sempre.

7.      Em última instância, caso o problema não seja solucionado pela empresa Verdurama, a Prefeitura Municipal buscará os meios legais, inclusive com a revisão do próprio contrato, a fim de que as trabalhadoras não sejam prejudicadas.

 

Haroldo Araujo Christensen

Diretor de Gestão Governamental

Anúncios