Palestras, oficinas e rodadas de negócios deverão compor a programação; estudantes universitários e consumidores concorrerão a prêmios

Reunião sobre a programação do Mês do Ceramista

No dia 28 de maio é comemorado o Dia do Ceramista. E uma lei municipal de 2005, de autoria do então vereador Marcos André Pereira da Silva, o Maquininha, instituiu o Mês do Ceramista, o qual está inserido no calendário oficial de comemorações municipais.

Este ano, por iniciativa do prefeito Maurício Rasi, o evento ganhou força e terá, além de ações econômicas, o envolvimento também do setor de Saúde Pública. As ações foram definidas esta semana em reunião coordenada pelo médico e vice-prefeito Saldanha Leivas Cougo e equipe de Saúde; com o chefe da Seção de Turismo, Tiago Tadeu, vinculada ao Departamento de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano, gerido pelo advogado Rogério Carlino.

Segundo o que informou Tadeu, as atividades a serem oferecidas aos empresários e ceramistas focam vários pontos, incluindo parcerias com a Associação Comercial e Empresarial de Porto Ferreira, Faculdade Asser, Senac, Etec Professor Jadyr Salles, Cerâmica Porto Ferreira, Sebrae, Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Paco Iluminação e Decoração, Sindicer, França-Brasil Importações e Esportações Ltda e Associação dos Empreendedores da Avenida do Comércio.

Palestras, oficinas e rodadas de negócios deverão compor a programação, e serão realizadas nas dependências do Anfiteatro Izaltino Casemiro e na Faculdade Asser. Outra atração aos participantes será a sala de créditos, que possibilitará aos empresários a busca por informações, assim como captação de recursos junto à instituições financeiras credenciadas e aptas a oferecer linhas de crédito ao setor.

Visando a criação de projetos voltados ao empresariado, já está em andamento um concurso universitário. O estudante que quiser desenvolver um trabalho que contribua e possa ser utilizado em uma determinada empresa, assim como proporcionar o crescimento do setor, terá vários incentivos que vão desde prêmios, como notebooks, a viagens, além do troféu denominado “Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz”.

Outra novidade esta para os consumidores será a premiação para quem efetuar compras na Avenida do Comércio. Todo cliente receberá cupons no ato da compra para concorrer também a prêmios, como câmera digital e viagem a Porto Seguro.

Como atrações esportivas e recreativas a Divisão Municipal de Esportes será responsável pelo desenvolvimento de atividades como o torneio Inter Fábricas, dentre outros.

 

Saúde

Para incrementar o projeto, o Departamento de Saúde entra com profissionais que atuarão na parte de saúde preventiva, envolvendo segmentos como nutrição, fisioterapia, ginástica laboral etc. O trabalho da equipe da saúde será levado às empresas – previamente agendadas – pela Unidade Móvel de Saúde, projeto idealizado por Saldanha Leivas Cougo.

A programação de Esporte, Lazer e Saúde está prevista para durar todo o mês de maio. Já a parte técnica, salvo alterações, deverá ser:

• 23 e 24/05 – Apresentação e premiação dos Trabalhos Universitários. Local: Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro;

• 25, 26 e 27/05 – Palestras. Local: Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro;

• 28/05 – Salas de Créditos e Rodadas de Negócios. Local: Faculdade Asser.

 

Anúncios