Foto feita por professora ferreirense faz parte de folder de divulgação

Folder de divulgação da OBA com foto feita por professora de Porto Ferreira

A divulgação em nível nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e com Eletrobras Furnas, deu destaque para a cidade de Porto Ferreira.

O folder de divulgação tem como tema a Lua. E, para orgulho de Porto Ferreira, uma das quatro fotos tiradas por professores participantes de todo o território brasileiro é fruto do trabalho de professores do município.  Neste ano a Olimpíada ocorrerá no dia 13 de maio, em todas as escolas previamente cadastradas.

As escolas participantes em 2010 foram:

– Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo: 2 medalhas de prata e 2 medalhas de bronze (professora Margarete Maria Calícia Propheta – foto selecionada para o folder de 2011);

– EMEFM Mário Borelli Thomaz: 2 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze;

– Emef do Caic Professor João Teixeira: 2 medalhas de bronze;

– Emef Professor Bráulio Teixeira;

– Emef Professor José Gonso.

O Departamento Municipal de Educação parabeniza todos os participantes deste evento e que o nome de nossa cidade continue a se destacar em todas as esferas.

 

O que é

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A Olimpíada ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos. Ao final da OBA todos os alunos recebem um certificado de participação, bem como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.

 

Anúncios