Canto, instrumentos musicais e artes plásticas têm vagas remanescentes

A Divisão de Cultura da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira abre inscrições para vagas remanescentes da Escola Livre de Música nos cursos de canto coral, artes plásticas e artesanato, instrumentos de sopro, bateria, violão e guitarra, piano, dança e teatro. Também oferece novo curso de violino e violoncelo.

Os cursos, que são oferecidos tradicionalmente na Casa da Cultura Elias dos Santos, já contam com aproximadamente 400 alunos. Segundo Marco Riolino, chefe da Divisão de Cultura, trata-se de grande oportunidade de formação musical e  artística.

Os interessados deverão comparecer à Casa da Cultura, localizada na avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, antiga Estação Ferroviária, até 25 de fevereiro, das 13h30 às 16h.

Riolino lembra que menores de idade deverão obter a autorização dos pais e que as vagas são limitadas. Para alguns cursos remanescentes haverá também prévia orientação de aptidão, que possibilite a melhor escolha do aluno, visando desde o início o aprimoramento de suas potencialidades.

Os cursos oferecidos este ano são uma parceria de convênio entre a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira com nova gestão do Instituto Culturas, entidade sem fins lucrativos que iniciou novo planejamento para a dinamização dos cursos e a participação social, com supervisão do Departamento de Educação e Divisão de Cultura.

 

Anúncios