Mais 4 núcleos serão implantados; meta é assistir mil crianças e adolescentes

Implantado pelo atual Governo Municipal ainda no primeiro mandato do prefeito Maurício Rasi, o Segundo Tempo é um Programa do Ministério do Esporte em parceria com a Prefeitura. A boa notícia é que serão implantados mais quatro núcleos no município, na Vila Santa Maria.
O Segundo Tempo é destinado a democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma que promova o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, realizado no contra-turno escolar.
O programa caracteriza-se pelo acesso a diversas atividades e modalidades esportivas (individuais e coletivas) orientadas por professores e estagiários de Educação Física e ações complementares com atividades na área da saúde, pedagogia e psicologia, desenvolvidas em espaços físicos da escola e em espaços comunitários, tendo como enfoque principal o esporte educacional.
O programa tem como público-alvo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos expostos aos riscos sociais, oferecendo material esportivo, uniforme e reforço alimentar.

Propostas
• Desenvolver valores sociais;
• Contribuir para a melhoria da qualidade de vida (autoestima, convívio, integração social e saúde);
• Contribuir para a diminuição da exposição aos riscos sociais (drogas, prostituição, gravidez precoce, criminalidade, trabalho infantil) e a conscientização da prática esportiva, assegurando o exercício da cidadania.
• Melhoria no rendimento escolar dos alunos envolvidos.
A cidade de Porto Ferreira possui estrutura para atender mil crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, divididas em seis bairros, mas caracterizando 10 núcleos: Emef Professor Bráulio Teixeira – Cristo Redentor (um núcleo); Emef Professor Agostinho Garcia – Jardim Anésia (um núcleo); Emef Professor João Teixeira (Caic) – Jardim Independência (um núcleo); Emef Professora Nadir Zadra Ribaldo – Alto do Serra D’ Água (um núcleo); Centro Educacional Pedagógico (CEP) Oswaldo Arantes – Centro (dois núcleos).
Na Sociedade Esportiva Palmeirinha (Vila Santa Maria) serão implantados quatro núcleos, o que possibilitará um crescimento no número de atendidos.
As inscrições estão sendo feitas nos núcleos esportivos que funcionam de segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 10h e das 14h às 17h, ou na Divisão Municipal de Esporte, à avenida Ângelo Ramos, 40 – Centro, telefone 3585 3737.

Anúncios