Órgão coloca canais à disposição da população para receber informações

Nesta quarta-feira (02/02) os membros do Conselho Municipal de Defesa Civil (Comdec) se reuniram para fazer um balanço da Operação Verão 2010/2011 e dar continuidade às medidas preventivas para minimizar desastres e acidentes no município no período das chuvas. Durante a reunião, o chefe da Defesa Civil, Sebastião Camilo do Nascimento, salientou que o nível do rio Moji-Guaçu está baixando, mas as áreas de risco devem ser monitoradas constantemente para evitar acidentes e minimizar riscos.
Durante os trabalhos foram apresentados os novos membros nomeados pelo prefeito Maurício Rasi e que passarão a compor as equipes de prevenção, preparação, resposta e reparo.
Os membros do Comdec, em parceria com a Defesa Civil, vêm realizando uma constante atualização dos mapeamentos de risco na cidade, tais como enchentes, erosões, seca, acidentes de trânsito, focos do mosquito da dengue, quedas de árvores, obras em vias publicas e outros.
Camilo lembrou que a cidade não possui apenas os riscos trazidos pelas chuvas, mas também pelo poliduto da Petrobrás que corta bairros populosos do município e a via Anhanguera, onde circulam veículos de grande porte e muitos com cargas perigosas e os mapeados anteriormente.
Outro importante assunto tratado foi sobre o Plano de Chamada, no qual os membros da Equipe de Prevenção de Desastres ficam de prontidão para orientar e socorrer possíveis acidentes ou vítimas de desastres.
O Comdec faz um apelo à população para que respeite as sinalizações em áreas de risco e coloca à disposição seus meios de comunicação para o recebimento de sugestões, tirar dúvidas e informar se próximo de sua residência existe alguma área em situação de risco.
Contatos pelo telefone 3585 1314, ou pelo e-mail defesacivil@portoferreira.sp.gov.br, ou ainda pessoalmente no endereço: avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n – Centro – ao lado da Câmara Municipal.

Anúncios