Novos detalhes sobre a festa popular foram discutidos pelos organizadores

Reunião da Comissão do Carnaval 2011 (Haroldo Christensen, Marco Riolino, Viviane Rasi e Hugo Brito de Souza)

A Comissão Organizadora do Carnaval 2011 realizou na tarde desta quarta-feira (02/02), uma reunião de trabalho na sala de reuniões da Prefeitura. Entre os participantes estavam a primeira-dama Viviane Rasi, o diretor de Gestão Governamental, Haroldo Araújo Christensen, o chefe de Gabinete Hugo Brito de Souza e o chefe da Divisão de Cultura, Marco Antônio Riolino. O prefeito Maurício Rasi também acompanhou os trabalhos.
Levando o nome do mais popular carnavalesco de Porto Ferreira, José Américo da Silva, a festa do reinado de Momo este ano terá atrações variadas e será marcada por homenagens e muita animação. À frente do Bloco “O Boi” (Boizão) por mais de 70 anos, Zé Américo, como era carinhosamente chamado, faleceu em fevereiro do ano passado.
O Carnaval de rua de Porto Ferreira, conhecido regionalmente pela sua originalidade, já definiu sua programação para que os foliões e adeptos já se programem para os eventos que ocorrerão no período.
Confira:

Até 19/02
• Período de inscrições para o Desfile Oficial, Rei Momo e Rainha do Carnaval.

Dia 26/02
• 20h – Baile da Saudade – (Coreto) Praça da Matriz.
• 20h – Homenagem a antigos foliões.
• 20h – Apresentação Rei Momo e Rainha do Carnaval.

De 03 a 08/03
• Manifestação popular e passagem dos blocos, com fechamento das ruas centrais.

De 05 a 08/03
• 22h – Baile Popular – Centro Cultural Fepasa.

Dia 08/03
• 19h – Desfile Oficial no Centro (ruas Coronel João Procópio e Coronel Procópio de Carvalho).

Para receber os foliões, blocos e expectadores, os locais onde ocorrerão os eventos terão a tradicional decoração carnavalesca, assim como toda a infraestrutura necessária para a realização das atividades. Durante a reunião de trabalho desta semana foram acertados mais alguns detalhes, que serão divulgados em breve.
Informações na Divisão Municipal de Cultura, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, s/n (antiga Fepasa), ou pelos telefones 3585 5700/4230.

Anúncios