Obra inaugurada em 2010 traz benefícios para o bairro e várias vias públicas

Piscinão do Jardim Areia Branca em foto tirada nesta quarta-feira (12-01)

A implantação do Piscinão José Cândido dos Reis Júnior, inaugurado em setembro do ano passado e localizado no Jardim Areia Branca, mostrou-se eficaz na contenção de águas da chuva. “O piscinão está atendendo aos fins esperados, haja vista que, em vistorias técnicas ao local, verificamos que o grande volume de águas, provenientes das chuvas das últimas semanas, tem sido devidamente contido, conforme previsto em estudos e projetos elaborados pelo Departamento de Obras e Serviços Municipais”, disse Edson Pudence, diretor da pasta.

Ele também informou que o sistema de bombeamento, drenagem e escoamento de água está funcionando perfeitamente.

Os benefícios trazidos pelo piscinão não estão limitados apenas ao bairro no qual foi implantado. “São extensivos também a várias vias públicas do município, contribuindo consideravelmente para a minimização dos transtornos e prejuízos causados por alagamentos nessa época do ano, como ocorria na avenida João José Attab Miziara, trevo João Ruy, trechos da via Anhanguera, das avenidas João Martins da Silveira Sobrinho e Vicente Zini, dentre outras”, completa Pudence.

O piscinão foi construído com recursos do governo federal.  Por meio do Ministério das Cidades e do Programa Saneamento para Todos, foram investidos mais de R$ 230 mil.

 

Anúncios