Prefeito fala de ações ao receber alunos vencedores de prêmio

Mureta com alambrado cerca área de preservação ambiental no Jardim São Manoel

Uma das principais preocupações do atual governo municipal de Porto Ferreira é a preservação do meio ambiente. Prova disto são as inúmeras ações que já foram feitas voltadas para a causa ambiental. Uma das mais recentes se deu há poucos dias no Jardim São Manoel.

No local existe uma área de preservação que estava sendo degradada, quer seja pela ação de vândalos que insistem em depositar lixo e materiais inservíveis no local, quer pela própria ação do grande volume de águas pluviais que escoa pelas galerias do bairro.

Para conter ou minimizar o problema, o Departamento de Obras e Serviços Municipais construiu muros e instalou mais de 240 metros de alambrados, o que deve inibir o depósito ilegal de lixo e, consequentemente, a degradação ambiental.

 

Prêmio Mapfre

Prefeito Maurício Rasi, educadoras e alunos da Escola Nadir Zadra Ribaldo vencedores do Prêmio Mapfre de Educação Ambiental

“Pode parecer um pequeno trabalho. Porém, são iniciativas que vão contribuindo de forma gradativa para melhorar nossos índices de preservação ambiental. Recentemente, tivemos vários trabalhos realizados com a nossa rede de ensino, em parceria com o Parque Estadual de Porto Ferreira, com o Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira) e ainda com outros órgãos ambientais, que possibilitam conscientização de nossas crianças. Com isto, estamos formando cidadãos conscientes”, disse o prefeito Maurício Rasi, que esta semana recebeu na sala de reuniões da Prefeitura alunos da 4ª série da Escola Professora Nadir Zadra Ribaldo.

Acompanhados da professora Margarete Maria Calícia Propheta, da coordenadora pedagógica Elisabete Massoneti Tozzato, da diretora do Departamento de Educação Maria Cecília Rossi, da vice-diretora Nádia Regina Marosti Martinho e da diretora Joseanne Ferrari Ruiz Grigoletto, os alunos ouviram do prefeito palavras de incentivo à preservação do meio ambiente. “Espero que vocês demonstrem interesse pelo que estamos realizando no município em prol desta causa. Incentivem seus familiares a visitar os parques ecológicos, tanto o estadual como o nosso Parque Henriqueta Libertucci, o projeto Verde É Vida, no antigo Matadouro, o Parque Linear dos Grandes Lagos, além de outras ações”, comentou o prefeito, parabenizando os alunos.

Esta classe de estudantes da Escola Nadir Zadra Ribaldo ficou entre as 15 melhores do Estado no Prêmio Mapfre de Educação Ambiental, inserido no Programa Criança Ecológica, implantado pelo governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras.

 

Anúncios