Público ouviu alerta sobre o avanço das drogas entre a juventude

Prefeito Maurício Rasi fala durante evento de combate às drogas no Cine Grêmio

No último dia 02/12 o Cine Grêmio Ferroviário Ferreirense foi palco de mais uma importante ação de combate ao uso indevido de drogas e a violência, evento que contou com a presença de representantes das áreas de Educação, Promoção Social, Saúde e Segurança Pública, esta representada pelo capitão PM Waldemir Guimarães Dias, comandante da 4ª Cia. da Polícia Militar de Porto Ferreira.

As equipes de Enfrentamento à Drogadição e Violência Contra Criança e Adolescente, presididas por Dárcia Helena Alves Ferreira e Simone Martins Bertonha, respectivamente, prepararam várias atividades que marcaram mais uma etapa nesta luta contra as drogas e violência. O prefeito Maurício Rasi participou do evento em dois momentos: como chefe do Executivo, quando falou de forma motivada das ações que a Administração vem desenvolvendo, contando com apoio de vários segmentos da sociedade; e ainda como palestrante, quando fez alerta sobre o avanço das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

“Estamos numa guerra contra este monstro das drogas. Precisamos do apoio e do envolvimento de todos para que possamos minimizar este avanço. Quanto aos nossos parceiros nesta luta, só tenho agradecimentos. No caso desta etapa, quero, além de parabenizar os alunos, professores e pais que participaram dos trabalhos, de forma especial as equipes de enfrentamento e ao senhor João Roberto Bellini, que patrocinou a cartilha de prevenção às drogas distribuídas hoje”, disse.

Os trabalhos referidos pelo prefeito foram realizados pelas Emeis (Escolas de Municipais de Educação Infantil) e pelas EMEFs (Escolas Municipais de Educação Fundamental), sendo desenhos, frases e redação, oportunidade que serviu também para que os alunos fossem premiados.

No encontro, a dupla de palhaços de Porto Ferreira Gargalhada e Risadinha mostrou de forma bem humorada os perigos de envolvimento com uso indevido de drogas. Completando o evento, houve apresentações da banda da escola Sud Mennucci e do Projeto Bate Latas, da escola Professor Agostinho Garcia, sendo os dois grupos compostos por crianças. Educadores que participaram de mais uma etapa de capacitação do Laprev (Laboratório de Prevenção à Violência) receberam os certificados de conclusão do curso iniciado em setembro.

Banda da escola Sud Mennucci se apresenta durante evento de combate às drogas

 

Anúncios