Programa implantado no atual governo municipal teve mais uma etapa concluída

Prefeito Maurício Rasi, Edson Pudence, Adriano Martins (Obras) e funcionários nas obras da rua Dona Balbina

Com recursos do governo federal (PAC – Programa de Aceleração de Crescimento), a Administração Municipal concluiu mais uma etapa do trabalho de drenagem urbana, desta vez atingindo a rua Dona Balbina. Esta semana o prefeito Maurício Rasi visitou as obras em companhia do diretor de Obras, Edson Pudence, para uma avaliação de resultados.

Assim como outras regiões da cidade, como os bairros Paschoal Salzano, São Manuel, Salgueiro; as avenidas Redugelo da Paixão, Ângelo Ramos, Assad Tair, Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz; dentre outras ruas e avenidas, incluindo também a parte central, a rua Dona Balbina agora passa por um período de obras que é parte do programa de drenagem urbana implantado pelo atual governo municipal.

As tubulações variam de 40 a 80 cm de diâmetro e seguem estudos feitos pelo Departamento de Obras, sendo suficiente para captar o volume de águas pluviais daquela via pública.

A tubulação vai desde a avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz até o cruzamento com a rua Dr. Carlindo Valeriani. Além da implantação de tubulação, o Saef (Serviço de Água e Esgoto de Porto Ferreira) substituiu antigos tubos de ferro por novos de PVC, proporcionando melhorias no abastecimento de água na região.

Após a conclusão do serviço de drenagem, que inclui tubulação, boca de lobo e poços de visita, o pavimento foi recomposto com massa asfáltica, devendo nos próximos dias receber o trabalho de sinalização viária, o que proporcionará melhores condições de segurança no trânsito deste local.

A mesma obra de drenagem e recomposição de pavimento está programada para outras ruas, como a João Procópio Sobrinho e João Salgueiro. Porém, para evitar transtornos neste final de ano, os trabalhos começam no início de 2011.

 

Anúncios