Local proporciona capacitação e geração de renda para as inscritas

Primeira-dama Viviane Rasi na entrega de certificados do CCM

Projeto mantido pelo Departamento Municipal de Promoção Social, o Centro de Capacitação da Mulher enfatiza a capacitação para posterior geração de renda, fato que já vem ocorrendo desde a sua implantação, em 2006. Os resultados são extremamente positivos, tanto é que no decorrer deste ano quase 130 mulheres foram atendidas no núcleo com cursos de corte e costura e gestante.

Além do trabalho de capacitação e geração de renda, o local ainda abriga as oficinas artesanais, confeccionando decorações criativas para eventos como Carnaval, Festa Junina, Feife, Dia das Crianças, dentre outras e, principalmente, o Natal de Luzes. O trabalho artesanal reúne itens importantes sobre vários pontos de vista, como por exemplo, econômico e ambiental. “A reciclagem de diversos materiais têm sido pontos destacáveis deste projeto. Os resultados mostram claramente a importância do meio ambiente para a Administração Municipal. Quanto às mulheres atendidas pelo CCM, vejo como oportunidades oferecidas e de inclusão social”, comentou otimista a primeira-dama Viviane Rasi, durante a solenidade de entrega dos certificados, na última sexta-feira (26/11).

O prefeito Maurício Rasi também prestigiou o evento e ressaltou o trabalho sério dos profissionais que atuam no projeto e a confiança das mulheres inscritas. “É uma somatória de esforços que resultam em tudo isso, profissionalização, geração de renda e chance de crescimento”, disse.

O CCM atende à rua Bento José de Carvalho, 54 – Centro. Informações sobre as atividades podem ser obtidas diretamente no local ou pelos telefones 3585 6353 ou 3585 6890, no Departamento Municipal de Promoção Social.

 

Anúncios