Calçadão Neno Perondi será o local do encontro de carros antigos

Tiago Moretto, Rogério Carlino, Fernando Bonelli, Aldo Dias Júnior e Tiago Tadeu

Com atrações variadas, como atividades culturais, recreativas, praça de alimentação, brinquedos infláveis para as crianças, exposição e venda de acessórios e veículos antigos, neste domingo (07/11) acontece em Porto Ferreira um evento que deverá reunir adeptos e colecionadores de carros antigos de vários pontos do Estado e do País.

A ideia surgiu entre Tiago Tadeu, chefe da Seção de Turismo, e Tiago Moretto, um jovem apaixonado por modelos antigos, que juntos deram início ao resgate deste projeto, que ganhou força e incentivo. “Quero agradecer a todos que acreditaram na nossa proposta. Ao prefeito Maurício Rasi, ao chefe de Gabinete Hugo Brito, ao diretor do nosso Departamento, Rogério Carlino, à primeira-dama Viviane Rasi, ao Aldo Dias Junior, ao Fernando Bonelli, ao Kadu, chefe da Divisão de Esporte, ao Marco Riolino, chefe da Divisão de Cultura, ao Beto Utinetti, a Mariana Sartori, ao Edson Pudence, diretor do Departamento de Obras, e a todos que nos deram suporte para a realização do evento”, disse Tadeu.

Segundo os organizadores, já foram confirmadas as presenças de colecionadores de cidades turísticas, como por Águas da Prata, Poços de Caldas, Serra Negra e Águas de Lindóia, além de outras da região, sendo São Carlos, Vargem Grande do Sul, Leme, Limeira, Araras, Santa Rita do Passa Quatro, Pirassununga, São José do Rio Pardo, dentre outras.

“Trata-se de uma realização que, além de possibilitar fomento ao turismo, oferece lazer e descontração para a família”, comenta otimista Tiago Moretto.

As raridades ficarão em exposição no Calçadão Neno Perondi (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz), a partir das 9 horas. Inicialmente o evento ocorreria na praça da Matriz de São Sebastião, mas por conta das obras de drenagem que estão sendo realizadas na rua Dona Balbina houve a necessidade de alteração no local. Os organizadores avaliam que a mudança não vai interferir no sucesso do evento, uma vez que, além das dependências do calçadão, será utilizada também a avenida.

Completando a programação, a banda de rockabilly Ready Teds fará apresentação no decorrer do encontro, com músicas das décadas de 1950 e 60 e a participação de um veículo que recentemente foi atração no quadro Lata Velha, do programa “Caldeirão do Huck”, além de um ônibus inglês de dois andares.

Como colaboração, a organização solicita aos visitantes que doem 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo, para ser revertido às famílias e crianças menos favorecidas do município.