Curso sobre transtornos de aprendizagem foi ministrado por fonoaudióloga

Curso de formação continuada sobre transtorno de aprendizagem

Iniciado em agosto, o Departamento Municipal de Educação concluiu no último dia 21/10 o curso de extensão “Conhecer, Trabalhar e Conviver com Crianças com Transtornos de Aprendizagem”.

As aulas foram ministradas pela professora Taís de Lima Ferreira, fonoaudióloga pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Marília, com especialização, residência em Neurologia Infantil (Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp), pós-graduanda (mestranda) da Faculdade de Ciências Médicas (FMC) – Unicamp, membro do Laboratório de Pesquisas em Transtornos da Aprendizagem e da Atenção – Disapre (Faculdade de Ciências Médicas – Unicamp), que também já participou e coordenou eventos sobre o tema no Brasil e no exterior.

 

Objetivo do curso

Preparar educadores para atuarem nas escolas com alunos com necessidades especiais tem, atualmente, uma importância bastante abrangente dentro do contexto da inclusão. O curso, delineado para oferecer ao aluno um ensino interativo, oferece vivências em atividades e conhecimento de práticas educacionais inclusivas para construção da relação teórico-prática, de modo contextualizado, de forma a atender à proposta da inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais, bem como  favorecer a real inclusão social destas pessoas.

O trabalho teve como público alvo a equipe pedagógica do DME, diretores de creches, EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil), Escola de Educação Especial Dr. Neif João (Apae), EMEFs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e assistentes de direção destas unidades.

 

Anúncios