Dia das Crianças também foi comemorado com evento no domingo

No último domingo Porto Ferreira recebeu 28 bandas e fanfarras de várias cidades do Estado de São Paulo, para a etapa final do concurso estadual da Ocifaban (Organização de Cultura e Incentivo as Fanfarras e Bandas). O evento homenageou o maestro e professor ferreirense Rubens Parada, autor da música do Hino a Porto Ferreira.

Na abertura do encontro, o prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo disse ser um evento empolgante, por se tratar de corporações muito bem dirigidas e conduzidas, representando grande incentivo à cultura. “É uma forma de oferecer cultura de qualidade. Parabenizo tanto aos participantes das bandas e fanfarras, quanto para quem aprecia ou fomenta as corporações”.

O chefe da Divisão Municipal de Cultura, Marco Antônio Riolino, fez questão de destacar todo o empenho e o trabalho da equipe que não mediu esforços para que o evento ocorresse. “Foi um trabalho de muita dedicação, desde o pessoal que recebeu as bandas, os que as recepcionaram nas escolas, seguranças, os estagiários, as equipes da educação, cultura, esporte, limpeza etc. Meu agradecimento é para todos”.

Quanto ao evento, Riolino disse que as expectativas foram plenamente correspondidas. “Sabia que seriam apresentações de altíssimo nível, e foi exatamente o que vimos”, comenta.

A anfitriã Banda Show Washington Luiz, regida por André Delsin, novamente foi destaque a exemplo de outras etapas, e conquistou o bicampeonato na categoria banda de tambor. “Divido esta conquista com todos os integrantes da banda e com quem nos apoia. Ser campeão em casa tem um sabor especial”, disse Delsin, emocionado com a conquista.

A recepção, assim como a estrutura envolvendo os locais de alojamento das bandas, local para apresentação (avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz), e o pátio da Fepasa, que serviu como estacionamento para os ônibus, além da alimentação servida, foi motivo de elogios por parte dos participantes.

“Acredito que tenha dado tudo certo, e com isto conseguimos cumprir algo que o prefeito Maurício Rasi queria realizar em Porto Ferreira havia tempo”, finaliza Riolino.

Crianças

No embalo dos sons das bandas e fanfarras, a Administração promoveu, também no pátio da Fepasa, a tradicional Festa das Crianças, em comemoração ao seu dia. Como atração, brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitamente, além de atividades recreativas e pedagógicas desenvolvidas pelos departamentos de Educação e Promoção Social. Na área de saúde, profissionais do Centro Odontológico atuaram com distribuição de panfletos e materiais como escovas de dente e creme dental.

 

Anúncios