Tema deste ano alertou para a segurança de crianças no trânsito

Saldanha e Maria Cecília com diretoras, professoras e alunos premiados no Escola Intervias

A concessionária Intervias, que administra as mais importantes rodovias da região, realizou diversas atividades para motociclistas, ciclistas, pedestres e crianças de 18 a 25 de setembro, na Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano foi “A Criança e o Trânsito”.

As ações foram programadas com base na prioridade do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para 2008, que é a educação para o trânsito. Além disso, estão ligadas ao tema da Semana Nacional do Trânsito para sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito.

Segundo dados do Ministério da Saúde, entre as mortes por acidentes envolvendo crianças de 0 a 14 anos, os relativos ao trânsito aparecem em primeiro lugar.

Em Porto Ferreira, as escolas participantes foram as EMEFs Professor Agostinho Garcia, Professor Braúlio Teixeira, Professora Ruth Barroso Teixeira e Sud Mennucci.

 

Premiação

Os estudantes das escolas públicas acompanhados pelo Projeto Escola Intervias participaram de concursos para expressarem a criatividade na criação de frases e desenho com o tema “A Criança e o Trânsito”. Os participantes com os melhores trabalhos nos concursos foram premiados com medalhas, certificados e com a publicação do material.

A solenidade de premiação ocorreu na tarde da última terça-feira (05/10), na sala de reuniões do Paço Municipal, com a presença do prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo, da diretora do Departamento de Educação, Maria Cecília Rossi, além das diretoras, professoras das unidades escolares participantes, pais e os alunos premiados.

 

Premiados

Emef Professor Agostinho Garcia:

1º) Juliana Cristina Lucas – 4ª série C – Professora Maria Regina Nascimento Nery, com a frase:  “Você vai viajar? A segurança do seu filho deve ser total. Use cadeirinha… Tire férias, não tire vida”.

2º) Weslley Felipe Oliveira da Silva – 3º ano B – Diretora Joseneide Oliveira da Silva Déssia, que apresentou a seguinte frase: “Transportar criança com segurança não é brincadeirinha, no banco de trás use a cadeirinha”.

Emef Professora Ruth Barroso Teixeira:

1º) Stephanie Tabosa Nilo – 3º ano C – Professora Dorilene Ap. Rosine, com a frase “Devemos transportar crianças com cinto de segurança… sempre…”

Emef Professor Bráulio Teixeira:

1º) Paulo Gabriel Siqueira – 4ª série A – Professora Fernanda B. Costa, elaborou a frase “Usar cadeirinha agora é lei. Eu usei todas as vezes que passeei”.

“Parabenizo aos vencedores, assim como todos os envolvidos neste projeto, como os professores, as diretoras destas unidades escolares, a Intervias por expressar de forma muito clara esta importante ação de conscientização, aos pais e, principalmente, nossos alunos, que demonstraram cidadania ao participarem de forma intensa das ações”, comentou o prefeito Saldanha Leivas Cougo.

 

Anúncios