Curso será ministrado às quintas-feiras e tem 30 vagas

 

A Divisão Municipal de Cultura abriu inscrições para uma oficina de circo e teatro, com ênfase na linguagem destas manifestações. O curso será ministrado no período de 14 de outubro a 18 de novembro, sempre às quintas-feiras (das 18h às 22h), por Janaína Galdi, num total de 24 horas.

A oficina pretende atingir um público iniciante na área, tanto adolescente como adulto. A seleção será por ordem e inscrição. São 30 vagas oferecidas. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultural Elias dos Santos, à avenida Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz, 330, Centro.

De acordo com a Divisão de Cultura, pretende-se transmitir aos alunos desta oficina conhecimentos que irão além de trapalhadas, cambalhotas e maquiagem colorida, um repertório clownesco clássico, no qual serão aplicados exercícios de expressão corporal, improvisação, acrobacias, favorecendo a criatividade e o contato com a expressão artística.

Janaína Galdi, que vai ministrar o curso, é bacharel em Artes Cênicas pela UEL/Londrina-PR. É atriz, professora de teatro e arte circense. Dirige o Grupo Circense Tok Potok, que se apresenta em todo o Brasil.

 

Anúncios