Evento aconteceu no Parque Ecológico Henriqueta Libertucci

Proposto pelo Departamento Municipal de Educação, dirigido pela professora Maria Cecília Rossi, e inserido na grade curricular da Rede Municipal de Ensino, o projeto “Nossas Raízes, Nossos Valores” tem como objetivo homenagear pessoas e entidades que de alguma forma contribuíram ou contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município, nas áreas cultural, esportiva, educacional, econômica, da saúde etc.

Na etapa realizada na manhã do último sábado (25/09), no Parque Ecológico Henriqueta Libertucci, houve a participação na organização das Escolas Professora Maria Luiza Fratini Martins, Professora Laura Salgueiro Torres, Creche Said Abib Taiar, da Escola de Educação Especial Dr. Neif João e do Museu Histórico e Pedagógico Professor Flávio da Silva Oliveira. O evento contou com a participação da Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu de Porto Ferreira, do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Social e Urbano, gerido pelo advogado Rogério Carlino, com a Divisão de Meio Ambiente, à qual estão vinculados o Parque Ecológico e o Núcleo de Educação Ambiental Verde É Vida, e atraiu grande público.

Além das homenagens o encontro ainda serviu para que houvesse a premiação aos alunos da Rede Municipal que participaram do concurso alusivo ao meio ambiente, por conta do Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Neste concurso os professores trabalharam na sala de aula o tema meio ambiente, tendo um envolvimento de toda a rede.

O prefeito licenciado Maurício Rasi e o prefeito em exercício Saldanha Leivas Cougo prestigiaram o evento, que teve como parte da programação o plantio de mais de 35 mudas de jequitibás branco e rosa, árvore símbolo de Porto Ferreira e do Estado de São Paulo.

“Observem a importância de uma ação como esta, que reúne profissionais da rede municipal de educação, ecologistas, pais e alunos. É a conscientização através de ações práticas”, comentou Saldanha Leivas Cougo.

Os homenageados

Ernesto Pedro Dickfield, representando o Parque Estadual de Porto Ferreira, Sérgio Aparecido Antonini (Associação dos Canoeiros), Doralice dos Santos Gonçalves (Vocal Vozes da Natureza), José Eduardo Bonilha Ribeiro (Parque Ecológico Henriqueta Libertucci), Marcos Roberto da Silva, Rafael Santos de Oliveira e Elizangela Guimarães de Lucca Gomes da Silva (Núcleo de Educação Ambiental Verde É Vida).

Anúncios