Último capítulo da obra teve a participação dos leitores

Professor Galeno Amorim e alunos da Emef Professor José Gonso. Crédito - Adriana Marquezini

O jornalista e escritor Galeno Amorim esteve em Porto Ferreira na sexta-feira (17/09) para lançar o livro “O menino que sonhava de olhos abertos”. Amorim escreveu a obra e convidou os leitores a escreverem o último capítulo. No total, são mais de dois mil coautores. Foram distribuídos mais de 120 mil exemplares do livro no Estado de São Paulo.

A obra faz parte do projeto da Fundação Palavra Mágica: Você é o Escritor!, que reuniu no site http://www.voceeoescritor.org.br os finais enviados por jovens e adultos de dezenas de cidades paulistas. Durante a 10ª Feira Nacional do Livro e da Leitura de Ribeirão Preto, a Fundação Palavra Mágica promoveu o lançamento do livro com os 200 coautores mais acessados no site do projeto.

“A leitura tem influência direta na educação, que é a base para o desenvolvimento econômico e social do país. Cada vez mais a economia brasileira precisa de profissionais qualificados, em todas as áreas, que deem conta do crescimento econômico que o Brasil experimenta nos últimos anos”, observa Galeno.

O evento de lançamento do livro ocorreu no Anfiteatro Municipal Izaltino Casemiro e foi promovido pela Fundação Palavra Mágica, de Ribeirão Preto, em parceria com o Departamento Municipal de Educação, de Porto Ferreira.

Anúncios