Solenidade contou com a presença de autoridades e familiares

Cumprindo as metas de investimentos na Educação, a Administração Municipal concluiu e entregou na última sexta-feira (10/09) a reforma e ampliação da Creche Jonas Martins Teixeira, localizada no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho.

Dirigida por Maria Regina Ranzani, esta unidade atende 55 crianças. Com a ampliação, tanto as crianças assistidas quanto os servidores têm melhores condições de trabalho e conforto, contribuindo com isto para elevar o bom nível de atendimento em creches no município.

“Tenho grande expectativa de que até meados do próximo ano estaremos praticamente zerando a fila de espera nas creches municipais. Principalmente pelo fato de estarmos construindo outras unidades como, a do Porto Bello, a do Pró Infância no Porto Seguro, e já termos outros projetos, como uma unidade que deverá atender ao Jardim Jandyra e região”, comentou otimista o prefeito Maurício Rasi, que ainda elogiou o trabalho do patrono Jonas Martins Teixeira, além das equipes da própria creche, dos Departamentos de Educação e Obras.

Durante as homenagens, o prefeito também ouviu elogios de uma mãe que tem seu filho atendido nesta creche, quando de público agradeceu pelas melhorias oferecidas.

Jonas Martins Teixeira

Natural de Tambaú, nascido em 13 de fevereiro de 1911, Jornas Martins Teixeira foi casado com Tereza Mafalda Costa Teixeira e funcionário da Companhia Prada por 43 anos. Dedicou grande parte de sua vida ao Centro Municipal de Assistência (inaugurado em 1962 ), órgão mantenedor da Creche Roberto Henrique João, inaugurada em 29 de janeiro de 1972. Iniciou sua participação no ano de 1973 a 1976 fazendo parte do Conselho Consultivo e, em 1977, tomou posse com presidente do Centro Municipal de Assistência, permanecendo até 1999, ano do seu falecimento, fato ocorrido no dia 15 de novembro. Como presidente da mantenedora permaneceu por 22 anos.

Anúncios