Projeto apresentado pretende usar policial militar em horário de folga

Capitão Valdemir, vereador Maguila, prefeito Maurício Rasi e tenente Régis em reunião sobre Segurança Pública

O prefeito Maurício Rasi, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Antônio de Moraes, o Maguila, e o comandante da Polícia Militar em Porto Ferreira, capitão PM Valdemir Guimarães Dias, além do tenente PM Leonardo Régis Ramos, se reuniram na semana passada para discutirem assuntos relacionados à Segurança Pública no município. Na pauta foram incluídas as questões de trânsito, que vêm provocando um número excessivo de acidentes, principalmente com o envolvimento de motociclistas.

Entre os assuntos abordados, o principal foi o projeto de Atividade Delegada, que é um convênio com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, para o desenvolvimento de um plano de trabalho conjunto com a Polícia Militar do Estado. No projeto, o policial militar poderá desenvolver trabalhos voltados à segurança pública no município, em seu horário de folga, e utilizar todos os equipamentos e recursos do governo do Estado. A remuneração será paga pela Prefeitura Municipal.

Com este projeto, já realizado na capital, o município poderá investir em melhoria da segurança para a população ferreirense, remunerando os policiais militares que aderirem ao projeto com o adicional pelas horas trabalhadas.

Um projeto de lei para implantação do Atividade Delegada foi apresentado pelo vereador Maguila, além de modelos dos convênios já firmados pelo município de São Paulo com o Governo do Estado.

O refeito Maurício Rasi disse que o projeto já estava aceito por ele, faltando agora a definição dos recursos necessários para sua implantação. Foram discutidas também as alternativas de projetos para serem objeto do convênio em Porto Ferreira.

“Com esta ação, a Prefeitura de Porto Ferreira poderá trazer um número maior de policiais às ruas, em trabalhos de grande interesse público, e com recursos próprios desenvolver mais uma atividade que o município não tem como obrigação, pois a Segurança Pública é dever do Estado. Mas, se não buscarmos alternativas, quem acaba sofrendo é nossa população. Desta forma, vamos viabilizar um projeto que irá melhorar a segurança de nossa população ferreirense, com maior policiamento nas ruas”, disse o vereador Maguila.

Anúncios