Recursos são do Governo Federal por intermédio do Ministério das Cidades

O programa de recuperação das principais vias públicas da cidade de Porto Ferreira tem sequência com recursos do Ministério das Cidades.

Recentemente o ministro Marcio Fortes de Almeida liberou recursos para o município no valor de R$ 300 mil, que estão sendo investidos na recuperação da avenida Nicolau Bruno, na região do Jardim Porto Novo, e na rua Francisco Prado, desde o elevado Tancredo Neves (Minhocão) até a rua João Salgueiro. A rua Dona Balbina também recebe o recapeamento até o final na confluência com a rua Joaquim Miguel Pereira, já na Vila Nova.

Este trabalho é feito com massa asfáltica quente e permite maior durabilidade, sendo que o tráfego é liberado logo após a conclusão, proporcionando com isto menos transtornos aos usuários das vias.

O programa de recuperação da malha viária do município, implantado pelo atual governo municipal, que inclui as principais ruas e avenidas, apresenta resultados altamente positivos, pelo fato de proporcionar melhores condições de tráfego.

“É uma benfeitoria que nos dá muita segurança. O trânsito melhora e flui com mais agilidade”, comenta José Luis M. dos Santos, morador do Centro da cidade.

Para o prefeito Maurício Rasi, que esta semana esteve novamente em Brasília para novos contatos e reivindicações junto ao Governo Federal, a qualidade de vida da população tem sido uma das diretrizes da sua Administração. “Primar pelo melhor para a população é o nosso objetivo. Frisar o que está sendo destinado para o município pelo Governo Federal, e o que as equipes de Projetos Públicos, Obras e Convênios têm trabalhado são pontos que sempre valorizo”.

Confira as principais ações de recuperação e pavimentação em Porto Ferreira: avenidas Francisco Peripato, Ângelo Ramos, Redugelo da Paixão, Comendador Assad Taiar, General Álvaro de Góes Valeriani, Dr. José Ferreira de Azambuja, Professor Henrique da Mota Fonseca Júnior e Engenheiro Nicolau de Vergueiro Forjaz; Jardim e Vila Salgueiro, Jardim Anésia, Vila Nova e Vila Maria, passaram pelo processo de recape. Além disto, bairros como São Pedro, São Manoel, Areia Branca e Paschoal Salzano foram pavimentados gratuitamente. A avenida Padre Nestor Maranhão e a rua Batista Arnoni foram pavimentadas, além de outras, como Manuel Mourão, no Santa Rosa; Élvio Provinciatti, no Jardim Progresso; João Simão e Adílio Barroso da Silva, no Cristo Redentor. Houve ainda o trabalho de pavimentação do Parque dos Laranjais, pelo PCM (Plano Comunitário de Melhorias).

Anúncios