Município comemora 114 anos de fundação na próxima quinta-feira

Na semana de aniversário da cidade, comemorado no próximo dia 29 de julho (quinta-feira), o prefeito Maurício Rasi fará a inauguração e entrega de obras em vários pontos da cidade. “Nesta passagem tão importante dos 114 anos de fundação de Porto Ferreira, a nossa Administração Municipal tem o prazer de entregar várias benfeitorias para a população. Desta forma, nós mostramos que estamos fazendo a nossa parte, buscando recursos e alternativas para investimento no bem-estar do povo ferreirense”, comentou o prefeito.

A agenda teve início nesta quarta-feira (21/07), com a entrega da Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) José da Silva Borges, que funcionará junto ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Vila Santa Maria (antiga Casa Maternal).

Para a quinta-feira (22/07), no período da manhã, Maurício Rasi e assessores fariam a entrega das melhorias realizadas na Balança Agrícola, localizada no trevo da rodovia SP-215, no bairro Botafogo. Da mesma forma, na manhã de sexta-feira (23/07) estava marcada a entrega da revitalização da praça Avelino Paulino Oliveira (rotatória da avenida Adhemar de Barros com rua Bento José de Carvalho, na Vila Santa Maria), assim como o recapeamento da citada avenida.

Para a próxima semana, na segunda-feira (26/07), às 10 horas, está marcada a inauguração do reservatório de água do Parque Residencial José Gomes, que levará o nome de Joaquim Rodrigues Ribaldo. Depois, na terça-feira (27/07), também às 10 horas, o prefeito fará a inauguração do novo prédio do Centro Epidemiológico Osório Thomaz, para atendimento de portadores de DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis)/Aids, na rua Luiz Gama, no Centro.

No dia da cidade, quinta-feira (29/07), às 10 horas, um grande evento marcará a inauguração da primeira fase do Parque Linear dos Grandes Lagos, na Vila Sybilla, que compreende também todas as melhorias feitas na região, como recapeamento e pavimentação das avenidas Francisco Peripato e Nossa Senhora Aparecida.

Na sexta-feira (30/07), às 20 horas, será entregue a iluminação da praça Ebe Salzano, no Jardim Bela Vista. As inaugurações terminam no dia 6 de agosto, quando está prevista a entrega da revitalização da Creche Ferdinando Melchioretto, no Parque Residencial do Redentor, às 16h30.

UAI

Prefeito Maurício Rasi discursa durante a inauguração da UAI

Na manhã de quarta-feira, com a presença do prefeito Maurício Rasi, assessores e convidados, foi entregue a Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), nas dependências do CCI.

No local a população da melhor idade poderá receber atendimento odontológico, com o cirurgião-dentista Orivaldo Vanim, nas manhãs de quarta-feira, e atendimento em geriatria, com o médico João Carlos Gonçalves de Souza, nas tardes de sexta-feira.

Na inauguração da unidade estavam presentes familiares do homenageado José da Silva Borges (Juca Borges). Nascido em Porto Ferreira em 23/08/1924, faleceu no dia 02/04/2000. De tradicional família, portanto, foi motorista e prestou serviços a várias empresas e propriedades rurais. Além disso, era conhecido por colocar seu caminhão para o transporte de torcedores dos times do Palmeirinha e PFFC quando havia jogos em outras cidades. De coração bondoso, também sempre prestava auxílio a quem necessitasse.

Familiares do homenageado Juca Borges e convidados
Anúncios