Obra sofreu pequeno atraso por causa de furto de cabos elétricos

Nova iluminação na praça Ebe Salzano

Mais conforto, beleza e segurança. A praça Ebe Salzano, localizada no Jardim Bela Vista, recebeu da Administração Municipal todo projeto de iluminação, desenvolvido pelo Departamento de Obras e Serviços Municipais, que é composto por luminárias do tipo pétalas.

O recurso investido na construção da praça, oriundo do governo federal com contrapartida da Prefeitura, chegou a R$ 150 mil, segundo informações do engenheiro Adriano Ricardo Martins, do DOSM. A praça, que é dotada de playground, ganha agora, portanto, mais uma etapa.

“Este local, que antes não apresentava um visual agradável, hoje se transformou num ponto de encontro da comunidade. A falta de segurança era um dos principais problemas, além de que o local servia para o acúmulo de lixo. Agora com as benfeitorias, incluindo a iluminação, os moradores estão mais tranquilos”, disse Edson Pudence, diretor de Obras, durante um programa de rádio esta semana.

Um fato negativo marcou esta etapa, segundo o que foi relatado por Pudence e Martins, que foi o furto de cabos elétricos, o que ocasionou atraso na conclusão dos serviços. “Fizemos as ligações e, no último final de semana, quando estávamos ainda realizando os testes, tivemos uma ocorrência de furto de parte dos cabos, o que interrompeu o andamento dos trabalhos”, comenta Martins.

“O complemento do projeto vem de encontro com o trabalho que estamos fazendo de eliminação de pontos escuros no município, embora este seja um projeto específico”, comenta o prefeito Maurício Rasi.

Anúncios