Servidores públicos devem compensar horas não trabalhadas

O prefeito Maurício Rasi baixou duas portarias que tratam da suspensão de expediente nas repartições da Prefeitura no mês de junho, por conta do feriado de Corpus Christi (03/06) e dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, durante a primeira fase da competição.

A primeira portaria estabelece a suspensão do expediente nas Repartições Públicas Municipais pertencentes à Administração Direta e Indireta no dia 4 de junho (sexta-feira). A suspensão não se aplica às repartições que prestam serviços essenciais, as quais organizarão equipes de plantão e revezamento, se necessário.

A segunda portaria diz que o expediente das repartições públicas municipais será encerrado uma hora antes do início dos jogos da seleção brasileira de futebol nos dias 15 (terça-feira) e 25 (sexta-feira) de junho, quando acontecem partidas da primeira fase.

O documento também diz que, conforme a classificação obtida nas oitavas-de-final, o expediente das repartições públicas municipais será objeto de disciplina específica. Os serviços essenciais não sofrerão paralisação, organizando-se equipes de plantão e revezamento, se necessário.

Já os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas à razão de uma hora, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.

Anúncios