Orlando Silva Jr. foi recebido pelo prefeito Maurício Rasi na última sexta-feira (09/04)

Em visita a Porto Ferreira na última sexta-feira (09/04), o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, fez o anúncio de uma verba de R$ 1 milhão para a reforma do Estádio Municipal José de Oliveira Mafra, na Vila Salgueiro. “A pedido do presidente Lula, venho aqui para anunciar este recurso para o município de Porto Ferreira”, falou o ministro durante discurso proferido no Ginásio de Esportes Adriano José Mariano.

A visita de Orlando Silva Júnior foi agendada após vários convites feitos pelo vereador Sérgio de Moraes Martins (PCdoB), desde o ano de 2006, quando ainda era chefe da antiga Seção Municipal de Esportes (hoje Divisão).

O ministro chegou por volta das 16 horas e foi recebido no Centro Educacional Pedagógico Oswaldo Arantes, ao lado do ginásio municipal, pelo prefeito Maurício Rasi, a primeira-dama Viviane Rasi, o vereador Serginho Martins – representando a Câmara Municipal –, além de diretores municipais, assessores, servidores, dirigentes de clubes esportivos locais e da região, e atletas.

O prefeito, então, levou o ministro para conhecer as canchas de bocha que estão sendo construídas com dinheiro dos governos federal e municipal, entre o Centro Olímpico Nilcéa Zadra Barroso Carrera e a pista de skate na Área de Lazer João Ferreira. Depois, Orlando Silva Júnior visitou o próprio Centro Olímpico. O ministro ficou entusiasmado com o trabalho desenvolvido no local e anunciou que o governo federal fará a doação de novos equipamentos de ginástica.

Na sequência, todos se dirigiram ao ginásio de esportes. Numa reunião reservada, o ministro assinou a renovação do Programa Segundo Tempo, que atende cerca de mil crianças em cinco núcleos em Porto Ferreira, com atividades esportivas nos horários em que os estudantes não estão em sala de aula. Orlando Silva Júnior recebeu ainda outras solicitações do prefeito Maurício Rasi.

Logo após, já na quadra do ginásio, houve uma cerimônia com a presença das autoridades, professores da rede municipal e alunos assistidos pelo Programa Segundo Tempo. Usaram a palavra o chefe da Divisão de Esportes, Carlos Eduardo Romano, o vereador Serginho Martins, o prefeito Maurício Rasi e o ministro.

Neste momento, Orlando Silva Júnior falou sobre a verba de R$ 1 milhão para a reforma do estádio municipal José de Oliveira Mafra. Trata-se do único estádio pertencente ao município e que, há um bom tempo, vem sofrendo uma degradação de suas instalações. “Assim como fizemos com tantos outros locais importantes para a população de Porto Ferreira, vamos poder agora recuperar esta grande praça esportiva que é o estádio da Vila Salgueiro”, disse o prefeito Maurício Rasi.

O ministro Orlando Silva Júnior recebeu, em seguida, uma caixa com presentes produzidos no município, das mãos do prefeito e da primeira-dama. Depois, houve apresentação dos alunos de ginástica olímpica. No final, o ministro posou para fotos com as pessoas presentes e deixou o município cerca de uma hora e meia após sua chegada.

Galeria de Imagens nos posts abaixo.

Anúncios