Cerca de 1,5 mil pessoas estiveram no local, segundo organização

Descida de boia na ponte metálica e área de lazer

Com apoio da Administração Municipal e da Associação dos Canoeiros do Rio Mogi Guaçu de Porto Ferreira, foi realizado com sucesso no último sábado (30/01) o 16º Passeio Ecológico promovido pelo Grupo Ecológico Viva Mogi, que consistiu na descida de boia desde o distrito de Cachoeira de Emas, em Pirassununga, até a área de lazer João Ferreira.

Participates da descida de boia na área de lazer

O percurso de 17 km foi percorrido em pouco menos de duas horas. Este ano o passeio foi mais rápido, uma vez que o nível do rio Moji-Guaçu estava, naquele dia, com 5,10 metros acima do normal. Os participantes foram orientados a não chegar muito perto das margens, uma vez que era grande a quantidade de galhos e outros objetos levados pela cheia. Assim, não foi registrado nenhum incidente no trecho de Porto Ferreira.

O passeio reuniu cerca de 800 participantes, sendo que na área de lazer João Ferreira, somados aos expectadores, havia cerca de 1,5 mil pessoas, segundo os organizadores. A Prefeitura de Porto Ferreira ofereceu dois ônibus para levar os amantes da descida de boia até Cachoeira de Emas e ainda prestou apoio com serviço de ambulância e a Guarda Municipal na área de lazer.

Anúncios