Piscinão do Jardim Areia Branca foi um dos locais vistoriados

Nesta semana o prefeito Maurício Rasi, em companhia do diretor de Obras e Serviços Municipais, Edson Pudence, e do vereador Gilson Strozzi (PMDB), visitou algumas obras em andamento em bairros do município.

Com investimentos que chegam à casa dos R$ 240 mil – recursos do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, e contrapartida da Prefeitura – a primeira obra vistoriada foi o piscinão do Jardim Areia Branca. A construção servirá para conter águas pluviais e está em fase adiantada, sendo executada por empresa especializada. O projeto prevê o fechamento da área com alambrado, proporcionando mais segurança, entrada com guarita, paisagismo, sistema de tubulação para captação de águas pluviais e possivelmente um playground.

“A execução dos trabalhos está dentro do previsto. É uma obra de suma importância para a cidade. Muitas pessoas que não são desta região da cidade nem imaginam que uma obra desta grandeza está sendo executada. A contenção de águas pluviais desta parte mais alta pode evitar grandes transtornos para os moradores da avenida Vicente Zini, por exemplo”, afirma o prefeito ao conferir o cronograma elaborado pelo Departamento de Obras.

Com a pavimentação do Jardim Areia Branca, o volume de águas pluviais aumentou em grande proporção, recebendo ainda o escoamento de parte de um loteamento que fica ao lado (Baso). Diante disto, houve a necessidade da elaboração de um projeto que amenizasse tal situação. Uma vez elaborado pelo Departamento de Obras, a próxima etapa seria a busca dos recursos necessários para que o projeto saísse do papel. “Com o esforço e a articulação que temos em Brasília, por meio do André Silano, assessor de projetos públicos, conseguimos o dinheiro e a obra está aí, em fase adiantada. Um ganho para o município tanto do ponto de vista de infraestrutura como do ambiental”, avalia o prefeito.

UBS e Grandes Lagos

Outra obra visitada está na região do bairro Alto do Serra D’Água. Trata-se do prédio que abrigará a UBS Valdir Álvares Menendes, que se encontra em fase adiantada. A empresa responsável pelos trabalhos segue normalmente o cronograma fiscalizado pelo Departamento de Obras. Segundo o diretor Edson Pudence, tudo está dentro do previsto.

Do Alto do Serra D’Água, a comitiva seguiu para o Parque Linear dos Grandes Lagos, na região da Vila Sybilla, onde as obras têm prosseguimento. Calçamento com o sistema de blocos de concreto, tanto no passeio público como no leito carroçável na rua Alonso Brasiliense, drenagem, guias e sarjetas no final da avenida Francisco Peripato e em trecho da Nossa Senhora Aparecida, portal e paisagismo contemplam esta primeira fase do projeto, que foi possível graças aos recursos do Governo Federal, com articulação do deputado federal Arlindo Chináglia (PT).

“Não tinha conhecimento que tudo isto estava acontecendo aqui, nesta região que ficou esquecida por outras administrações. Acho muito válida esta iniciativa do prefeito trazer os vereadores para acompanhar esta vistoria, pelo fato de verificarmos tudo o que está sendo feito”, comentou o vereador Gilson Strozzi.

A Creche Jonas Martins Teixeira, no Jardim Sérgio Dornelles de Carvalho, implantada na primeira gestão do atual governo municipal, foi a última obra visitada na manha de terça-feira (12/01). Com a ampliação, a unidade terá condições de atender um número maior de crianças do que as 58 atendidas em 2009.

Anúncios