Haztech vai desenvolver máquina de gravação e corte

Representantes da empresa Haztech, da Incubadora de Empresas

A empresa Haztech, de Porto Ferreira, está na lista de contemplados do Programa Primeira Empresa da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia.

A Haztech é uma das empresas incubadas no Núcleo de Desenvolvimento Empresarial do município ferreirense (Incubadora de Empresas) e disputou a linha de financiamento não reembolsável com outras 1,8 mil empresas nascentes de tecnologia de todo Brasil.

A empresa de Porto Ferreira receberá R$ 240 mil, em dois anos, para desenvolver o projeto de uma máquina de gravação e corte de materiais diversos que utiliza a tecnologia CNC (Controle Numérico Computadorizado). O grande diferencial da máquina é o fato de ser de pequeno porte, de baixo custo e desenvolvida para pequenos empreendedores.

“Vimos uma oportunidade de mercado no segmento de decoração que é característica de nossa cidade. Com o nosso produto será possível personalizar velas, quadros em madeira, placas em PVC e outros materiais. Além de auxiliar os empresários que já produzem objetos de decoração, o nosso produto poderá fomentar outros negócios no ramo de prestação de serviços”, explica o coordenador técnico do projeto Airton Gama.

O projeto está em fase de implantação, com um protótipo da máquina de gravação e corte pronto. A partir de janeiro iniciam-se as atividades para a produção em série das máquinas e a comercialização deverá acontecer no segundo semestre de 2010.

Fonte: Clip Comunicação

Anúncios